terça-feira, 5 de agosto de 2008

Estudos brasileiros




O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC), subordinado à Fundação Getúlio Vargas, acaba de prover acesso digital à Cultura Política, revista mensal de estudos brasileiros. Esse periódico que circulou de março de 1941 até outubro de 1945, tinha por objetivo entender e difundir as transformações sócio-econômicas por que passava o Brasil. Além de relatar as realizações governamentais, ela funcionava como uma espécie de central de informações bibliográficas, noticiando e resenhando todas as publicações sobre Getúlio Vargas e o Estado Novo. Os 48 números estão disponíveis no URL: www.fgv.br/cpdoc/digital

Este é um importante lançamento de um conteúdo digital que, até agora, estava disponível somente nas bibliotecas que possuíam esse título. O exemplo da Fundação Getúlio Vargas deveria ser seguido por outras instituições brasileiras. É vital que seja aumentado o percentual de conteúdos web na língua portuguesa!

Murilo Cunha

1 Comentários:

João Branco on 06 agosto, 2008 disse...

www.blogesporto.blogspot.

Blog de desporto com as notícias da actualidade do desporto, os comentários aos mais variados resultados da actividade desportiva em geral, os vídeos relacionados com o passado e presente dos feitos desportivos e agora uma televisão on-line que tem transmissões das mais variadas modalidades.

Convido a passar por lá :)

Arquivo

Categorias