sexta-feira, 30 de março de 2007

Notícias do congresso da BAD




Boa tarde,

Só agora é que tenho acesso à Internet com alguma disponibilidade para dar algumas notícias sobre o congresso da BAD. Dado que esta é a minha primeira participação, devo dizer que fiquei muito agradado com a adesão de participantes, mais de 4 centenas!

As apresentações têm decorrido dentro da normalidade. Na terça-feira apresentei a minha comunicação, com algum nervosismo à mistura, resultante do facto de ser a minha estreia nestas andanças! Mas a experiência foi muito positiva.


Pelas 20h00, realizou-se o jantar de preparação para o painel, foi o primeiro encontro informal com vários intervenientes, pois a maioria só os conhecia pelo contacto virtual, foi um convívio execelente!

Na quarta-feira integrei o painel sobre blogues no campo da Ciência da Informação, penso que correu muito bem, a informalidade da temática contribuiu para a fluição de ideias dos mais variados quadrantes, com algumas conclusões interessantes, quer acerca das características da comunidade de blogues portugueses neste campo, quer da própria interacção e comportamento dos visitantes para com os blogues. Um dos pontos mais focados prende-se com a pouca adesão aos comentários por parte dos visitantes dos blogues.

Podem consultar o relatório do “Painel de Blogues no 9º Congresso BAD realizado nos Açores” redigido em directo pelo Júlio Anjos, do blogue: bibliotecário 2.0 (β).

Pelas 20h30, decorreu o jantar do congresso, num ambiente informal, alegre e bastante descontraído.
De seguida é apresentado um pequeno vídeo da actuação do grupo "Tradições" que esteve a "abrilhantar" o evento.



Hoje estive presente em algumas apresentações, visitei o stand da BAD e assisti à apresentação do livro do Dr. Armando Malheiro "Informação: da compreensão do fenómeno e construção do objecto científico"

Amanhã estou de regresso ao Porto!

Votos de um bom fim-de-semana.

Paulo Sousa

2 Comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, Paulo

Vim cá consultar a bibliografia destinada aos profissionais da informação, e deparo-me com estas últimas notícias. Estou certa que a tua estreia na apresentação de comunicações decorreu da melhor maneira. Será que vais divulgar mais materiais apresentados no Congresso dos Açores? (há sempre oportunistas!!) Assim espero.

Bom regresso a casa e até já.
Ondina

Paulo Barreiro de Sousa on 02 abril, 2007 disse...

@ Ondina

Boa tarde,

Eu vou disponibilizar alguma informação relativa ao Congresso da BAD nos próximos dias, num contexto bastante informal.

A BAD disponibilizou as actas através de CD-ROM, contudo, não sei se vai permitir o seu acesso, quer através do seu website, quer através de outro meio.

Amanhã coloco-te a par de algumas das comunicações apresentadas no congresso.

Cumprimentos,
Paulo Sousa

Arquivo

Categorias