terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Bill Gates prevê que a Internet vai mudar a TV em cinco anos




O líder da Microsoft revelou a sua visão do futuro no Fórum Económico Mundial. Para Bill Gates, a Net vai revolucionar a TV nos próximos cinco anos.


Na conferência que reuniu os “mais poderosos do mundo” em Davos, Suiça, durante este fim-de-semana, o homem mais bem sucedido da história das tecnologias previu, para 2012, uma TV substancialmente diferente da que hoje é transmitida para as salas de estar dos quatro cantos do mundo.


Expansão dos acessos de banda larga, distribuição de conteúdos através da Internet e a crescente fusão entre o PC e o televisor são os factores que vão contribuir para novas formas de ver e transmitir televisão.

Bill Gates lembrou que sites como o YouTube já trataram de dar o exemplo no que toca à TV do futuro, sendo que uma parte da população já prefere a Web ao televisor.


Um dos principais trunfos da fusão TV-Net é precisamente a personalização de conteúdos. O líder da Microsoft acredita que a transmissão tradicional (unidireccional, com grelhas de programas fixas e inalteráveis) tende a perder terreno para sistemas de transmissão que permitem ver o programa pretendido à hora que se quer e sem interrupções de anúncios.




Fonte: Exame Informática

0 Comentários:

Arquivo

Categorias