terça-feira, 11 de julho de 2006

Conferência Internacional sobre DUBLIN CORE e Aplicações de Metadados




O seminário DC-2006 – Metadado para o Conhecimento e a Aprendizagem – acontece este ano em Colima, no México, de 3 até 6 de outubro. O evento é o sexto de uma série de congressos previamente realizados em Tókio ( 2001), Florença (2002), Seattle (2003), Shangai (2004) e Madrid (2005).

O objetivo é discutir uma série de tópicos relacionados a padrões e tecnologias para o metadado. Serão abordadas questões referentes à melhora da qualidade do acesso à informação na internet, o governo eletrônico, o e-aprendizado, as bibliotecas digitais, as ontologias, além de informações empresariais.

O padrão Dublin Core foi aprovado como norma ISO 15836 dede 2003 e é hoje uma linguagem comum internacional usada em uma comunidade de mais de 50 países em 20 diferentes idiomas. O Dublin Core define um grupo básico dos elementos dos metadados que podem ser usados para descrever recursos digitais, incluindo locais da web, imagens, publicações e base de dados.

Participam profissionais vinculados ao mundo digital, profissionais da informação, documentaristas, webmasters, administradores de sítios da web, criadores de blogs, empresários, entre outros.
Mais informações podem ser obtidas no endereço http://dc2006.ucol.mx/ ou pelo e-mail dc2006@ucol.mx

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)

0 Comentários:

Arquivo

Categorias