terça-feira, 16 de maio de 2006

MEC/Brasil lança Portal Mundo Acadêmico em maio




MEC/Brasil lança Portal Mundo Acadêmico em maio



Notícia - O portal Mundo Acadêmico, uma iniciativa da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação e Cultura (SESu/MEC), está em fase de testes e será lançado oficialmente dia 17 de maio reunindo conteúdo de 15 universidades brasileiras. Além de apresentar conteúdo acadêmico, o portal terá ainda páginas desenvolvidas pelos professores. Os professores interessados em participar precisam apenas cadastrar seu CPF (Cadastro [Nacional] de Pessoa Física) na sua universidade.



O portal do Mundo Acadêmico foi desenvolvido com apoio da Unesco e da Seed/MEC e testado pela Universidade de Brasília para o Observatório da Inclusão Educacional e Tecnologias Digitais. Inicialmente, 15 universidades federais participam do projeto. São elas: Brasília, Paraná, Rondônia, São Carlos (SP), Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pelotas e Santa Maria (RS), Goiás, Amazonas, Piauí, Amapá, Pará, Fluminense e Rural (RJ).



"O Projeto Portal da Inclusão Educacional e Tecnologias Digitais, desenvolvido pela Secretaria de Educação Superior - SESu, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância – SEED e com a Organização das Nações Unidas para a educação - UNESCO, visa a apoiar as ações de inclusão educacional no Brasil que contribuam para tornar acessíveis cursos, materiais didáticos, estudos e pesquisas utilizando as tecnologias digitais. (...) Este projeto conhecido como Portal Mundo Acadêmico está dividido em três módulos: Portal de Busca, Sistema de publicação e Padrão de Indexação."



Informações oficiais sobre o portal podem ser obtidas no site do MEC:
http://www.mec.gov.br/mundoacademico

Para quem quiser ver como é a versão beta do Portal, acesse: http://www.mundoacademico.unir.br (por enquanto sem dados cadastrados)



Fonte: Yahoo! Busca Educação

0 Comentários:

Arquivo

Categorias