domingo, 21 de maio de 2006

International Association of Technical University Libraries




A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe de 22 a 25 de Maio uma conferência mundial que reunirá, pela primeira vez em Portugal, 170 responsáveis de bibliotecas universitárias, oriundos dos cinco continentes.




«Informação em Contexto» é o tema em debate na 27ª conferência da «International Association of Technical University Libraries» (IATUL) por especialistas internacionais de nomeada, dos campos da Ciência e da Tecnologia.




O programa prevê a discussão em torno da importância do universo digital e virtual, nomeadamente o «e-learning» e o «e-sciense» e o debate sobre a integração da informação nos fluxos de trabalho institucionais e individuais.




Anne Trefethen, directora do «e-sciense Core Programme» e directora executiva do «Interdisciplinary e-Research Centre» da Universidade de Oxford, irá falar sobre a gestão da informação no contexto do «e-sciense».




Herbert Van de Sompel, o guru das bibliotecas digitais, é outro dos especialistas a marcar presença em Portugal.




O encontro contará ainda com uma intervenção que chega do Egipto, através de Sohair Wastawy, directora da emblemática Biblioteca de Alexandria e reputada especialista em gestão de bibliotecas em entidades académicas e de investigação.


0 Comentários:

Arquivo

Categorias