segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Petição on-line à assinatura da revista Páginas a&b




O blog “A informação” está a levar a cabo uma petição on-line à assinatura da revista Páginas a&b, que está, presentemente, com sérias dificuldades financeiras que põem em risco a sua continuidade.
--

A revista "Páginas a&b" é o único periódico independente, da área da Ciência da Informação, que se publica em Portugal, razão por que achamos que não deve morrer.

A revista publica-se há oito anos, ininterruptamente, porque tem podido contar com o apoio financeiro do Instituto do Livro e das Bibliotecas, com a receita das assinaturas e, por vezes, com a de alguma publicidade. Os conteúdos, de qualidade não despicienda, não têm faltado e esse facto tem animado a Direcção do Gabinete de Estudos a&b e a Direcção das "Páginas" a continuar.

Mas, se os leitores não se converterem em assinantes, de forma a garantir uma base financeira mínima que dê estabilidade à revista, não é possível fazer milagres.

Actualmente, a revista "Páginas a&b" tem menos de uma centena de assinantes, no entanto, para garantir alguma segurança do ponto de vista financeiro, necessita de ter o dobro do número de assinantes.

AJUDE A MANTER AS PÁGINAS A&B.

Para além de leitor, TORNE-SE ASSINANTE.

--

Aceda à petição no URL: http://paginas-aeb.pt.vu/
Colabore!!

9 Comentários:

Anónimo disse...

Já fiz vários trabalhos académicos em que utilizei como referências alguns dos artigos das Páginas A&b... para o bem da Ciência da Informação e para o bem dos profissionais da informação... não deixem acabar esta revista.!!!

Anónimo disse...

eulália de castro aderneira

Anónimo disse...

João Silva

Anónimo disse...

É a mais importante revista de referência para nós, bibliotecários... mas não só!

Nídia Soares

Anónimo disse...

Vim para aqui quase por acaso, vindo da página da BAD. Como o caso é grave, lá me vou tornar assinante... Mas temo que o resultado não seja animador, a julgar pelo número de respostas que aqui se vêem. É urgente divulgar este problema. Apelo aos mentores da iniciativa para que concebam uma estratégia de divulgação...

°•·.๓คятค on 13 outubro, 2007 disse...

Eu gostaria de assinar a vossa revista, mas como este comunicado já tem mais de um ano, será que ainda é possivel?

Paulo Barreiro de Sousa on 15 outubro, 2007 disse...

@ Marta:

Para proceres à assinatura da revista basta entrar em contacto com a direcção da revista através do e-mail: gabinete_ab@hotmail.com

Com os melhores cumprimentos,
Paulo Sousa

Biblioteca Escolar on 15 março, 2009 disse...

Será que ainda é possível assinar a revista? A última data de actualização do site é já de 2006.
Será que alguém me pode facultar o artigo de MENDES, M.ª Teresa Pinto; SIMÕES, M.ª da Graça - Indexação por assuntos: princípios gerais e normas; foi publicado no n.º 8 em 2001, páginas 7-74.
O meu endereço: odetealmeida22@gmail.com
Agradeço qualquer informação.
Muito obrigada.

Paulo Barreiro de Sousa on 17 março, 2009 disse...

@ Queen Mother

Felizmente, a revista ainda se mantém viva e com muita informação útil para nos podermos inspirar e inovar!

Para proceder à assinatura da revista basta entrar em contacto com a direcção através do e-mail: gabinete_ab@hotmail.com

Quanto ao artigo "Indexação por assuntos: princípios gerais e normas" eu não o possuo em formato electrónico, contudo, poderá aceder ao mesmo em qualquer biblioteca com depósito legal. Normalmente, as bibliotecas das instituições de ensino que ministram cursos na nossa área disponibilizam esta revista.

Espero ter ajudado.

Com os melhores cumprimentos,
Paulo Sousa

Arquivo

Categorias