segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Google pede à Europa livros para a sua biblioteca digital




O Google está a solicitar às editoras da Alemanha, Espanha, França e Itália, entre outros, livros para serem incluídos na sua biblioteca digital, um ano depois de ter arrancado com o projecto «Google Print».
--
Embora o projecto inclua já obras em cerca de 100 idiomas – provenientes de editoras do Canadá, EUA e Austrália – a sua base de dados é predominantemente anglo-saxónica, o que motivou a procura por novos conteúdos, especialmente europeus.
O Google anunciou na quinta-feira a sua decisão de abrir a sua biblioteca digital a editoras europeias, o que pode impulsionar a adesão do Velho Continente ao projecto.
O «Google Print» continua a digitalizar um grande número de obras impressas em papel para colocá-las online, com o objectivo de poderem ser consultadas na Internet.
Num comunicado, o Google anunciou que já solicitou obras às seguintes editoras: Grupo Planeta e Grupo Anaya em Espanha, De Boeck e Editions De L´Eclat em França, Springer Science & Business Media da Holanda, à italiana Giunti Editore e Mare Buchverlag na Alemanha.
--
Fonte:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias