segunda-feira, 27 de junho de 2005

Quiosques Multimédia – Ponto de acesso ao mundo digital




A espiral de comunicação aumentou exponencialmente através da difusão dos computadores pessoais por lares e empresas a nível global, originando que a informação governe o mundo à distância de um clique.
--
As empresas recorrem cada vez mais à abordagem digital poupando recursos, aumentando a rapidez e acessibilidade de resposta dos seus serviços diversificando os suportes de comunicação utilizados. Os Quiosques Multimédia são um exemplo inovador de suportes digitais que surgem da necessidade de comunicação homem-homem e homem-máquina, tendo sido alvo de aplicações crescentes a ponto de fazerem parte do nosso quotidiano em diversos sectores. É importante considerar os elementos segurança e robustez para que os quiosques não sejam facilmente danificados.
Os quiosques multimédia são cada vez mais usados como suportes privilegiados de comunicação devido às suas características e variadas funcionalidades permitindo que as empresas estabeleçam um contacto interactivo com os seus públicos alvo através de conteúdos que podem assumir diversas formas, desde apresentações multimédia, advergames, inquéritos, simuladores, concursos, ou o simples acesso ao Site da empresa.
É essencial que os quiosques multimédia destaquem a interacção através do uso de ecrãs sensíveis ao toque como forma facilitadora da navegação nos conteúdos e serviços disponibilizados pelos quiosques. A Acessibilidade é outro dos elementos a ter em conta pois é essencial que pessoas com necessidades especiais de mobilidade ou de interacção possam usufruir em pleno das vantagens dos quiosques. [...]
--
Autor: Ricardo Pereira
--
Artigo completo:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias