terça-feira, 28 de junho de 2005

Portugal no Innovation Scoreboard 2004




O European Innovation Scoreboard (EIS) é o instrumento de referência na UE para a análise do desempenho dos países membros em matéria de inovação.
Faz uma avaliação anual a uma série de indicadores de benchmarking na área das políticas de inovação (Innovation Trendchart) que resultam das recomendações da "Estratégia de Lisboa".
--
Portugal no Innovation Scoreboard 2004
--
O European Innovation Scoreboard (EIS) reconhece alguma recuperação dos indicadores portugueses no desempenho em matéria de inovação. No entanto, esta recuperação não foi ainda suficiente e a maioria dos indicadores mantêm-se abaixo da média europeia, especialmente no que diz respeito à educação e recursos humanos qualificados onde há ainda muito a fazer.
O relatório conclui ainda que, no sentido de se ultrapassarem os grandes desafios, é necessário o empenho numa política de inovação sistemática que aposte, nomeadamente, na promoção da colaboração entre todos os actores do Sistema de Inovação Nacional, na qualificação de recursos humanos, na promoção das competências internas das empresas e no aumento da productividade da administração pública bem como no apoio a iniciativas inovadoras.
--
Fonte:

Relatório completo:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias