Depois da televisão e da rádio, a Internet é o meio de comunicação preferido dos jovens europeus, que a colocam à frente da imprensa. A conclusão é de um estudo publicado esta semana pela Associação de Publicidade Interactiva Europeia (EIAA, na sigla em inglês).
De acordo com o estudo, do tempo consagrado aos meios de comunicação social pelos jovens europeus com idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos, 24 por cento é ocupado com a Internet, dez por cento com os jornais e apenas oito por cento com as revistas. A televisão permanece no topo das preferências, com 31 por cento, e rádio, com 27 por cento, está na segunda posição.A música é o principal interesse das actividades juvenis online. Cerca de um quarto dos inquiridos prefere as lojas de música da Internet às tradicionais.
Quase metade daqueles que responderam às questões da EIAA (47 por cento), mostraram-se dispostos a pagar por serviços de “download” de música, uma percentagem quase tão elevada como os 52 por cento que afirmaram ouvir música através da Internet.
Relativamente às ofertas de lazer na Rede, 25 por cento dos inquiridos mostraram estar dispostos a pagar por serviços de jogos online e 40 por cento disseram ter visitado um sítio de jogos nos últimos sete dias. Entre os jovens, 17 por cento revelaram que já compraram jogos para computador através da Internet.
O trabalho do EIAA salienta também que os jovens utilizam a Internet habitualmente como forma de comunicar com outras pessoas, com 58 por cento a privilegiá-la para conversar com os amigos.
O estudo foi realizado em oito países no final de 2004 e questionou sete mil jovens com idades entre os 15 e os 24 anos sobre os seus hábitos relativamente aos meios de comunicação.
sábado, 25 de junho de 2005
Internet à frente da imprensa nas preferências dos jovens europeus
sábado, junho 25, 2005
Publicado por Paulo Barreiro de Sousa
--
Fonte:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Comentários:
Enviar um comentário