sábado, 19 de maio de 2012

9º encontro nacional | 7º internacional de investigação em leitura, literatura infantil & ilustração (Encontros Li)




Os Encontros de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração decorreram de 1999 até 2002 com uma periodicidade anual passando, a partir desta data, a decorrer apenas de 2 em 2 anos, privilegiando-se, em cada ano, uma área temática. Em 2012 a área temática a privilegiar é a da Leitura (Avaliação, Ensino, Dificuldades).

Estes Encontros têm como objetivos dar a conhecer e divulgar a investigação que se produz nestas áreas, bem como refletir sobre as práticas docentes que se realizam nas instituições de ensino superior, e têm reunido na Universidade do Minho, em Braga, um grande número de investigadores do país e do estrangeiro, docentes que lecionam na formação de professores, bem como docentes de vários níveis de ensino.

Pretendemos que os Encontros Li – expressão abreviada que entrou já no vocabulário dos seus participantes – continuem a ser um amplo espaço de divulgação, debate e confronto de ideias, e alfobre de investigação interdisciplinar.

Para além de Conferências e Comunicações livres, haverá duas workshops e 4 sessões de pósteres.

                                   
9º encontro nacional | 7º internacional de investigação em leitura, literatura infantil & ilustração 22 + 23 Junho 2012 CESC / Instituto de Educação e Littera - Associação Portuguesa para a Literacia | Universidade do Minho | Campus de Gualtar | 4710-057 Braga Portugal encontrosli@iec.uminho.pt



Programa: http://encontrosli2012.files.wordpress.com/2012/05/programa-li-2012.pdf

Inscrições: http://encontrosli2012.wordpress.com/inscricoes/

Atas 2010: http://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/17593

Facebook: https://www.facebook.com/Encontros.Leitura.Literatura.Ilustracao

0 Comentários:

Arquivo

Categorias