sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Biblioteca Municipal do Seixal promove serão de Halloween para jovens




Fonte: Rostos.PT Data: 28/10/2011.

URL: www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=96009&mostra=2&seccao=moldura&titulo=Biblioteca-Municipal-do-Seixal-Prom

A Biblioteca Municipal do Seixal promove do sábado, dia 29 de Outubro, a 3ª edição do By Night - Serão na Biblioteca, integrada nas comemorações do Halloween.

Com início marcado para as 21 horas, os jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, vão poder passar o serão de sábado, na Biblioteca Municipal, num contexto invulgar, com actividades a decorrer até à meia-noite, do dia 30 de Outubro, domingo.

O By Night tem como objectivo promover a leitura através da dinamização de um conjunto de actividades lúdicas, que personalizem e diversifiquem os serviços da Biblioteca, aproximando desta forma o público juvenil da leitura.

A temática proposta para este ano é a Idade Média e como fonte de inspiração a leitura do livro de Joan D. Vinge “Lady Hawke – A Mulher Falcão”.

O livro relata a maldição lançada a um jovem casal de namorados, transformando a linda rapariga (Lady Isabeau) num falcão que sobrevoaria os ares de Áquila e ao cavaleiro (Etienne Navarre) num gigante lobo negro que percorreria a floresta durante a noite, condenados a viver nos descampados, “sempre juntos, e eternamente separados”, nunca se tocando na forma humana, podendo vislumbrar-se por breves segundos ao sol nascente ou ao ocaso.

As inscrições encontram-se a decorrer no Espaço Jovem da Biblioteca Municipal até ao dia 28 de Outubro. No acto da inscrição os interessados deverão apresentar o B.I. ou o Cartão de Cidadão. No caso de os participantes terem menos de 18 anos, as fichas de inscrição deverão ser assinadas pelos pais/encarregados de educação, só assim serão válidas.

Inscrições através do número de telefone 210 976 100 ou pelo e-mail paula.salema@cm-seixal.pt

0 Comentários:

Arquivo

Categorias