sexta-feira, 8 de julho de 2011

Biblioteca Municipal da Chibia estimula gosto pela leitura




Fonte: Agencia Angola Press. Data: 8/0/07/2011.

URL: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/lazer-e-cultura/2011/6/27/Biblioteca-Municipal-Chibia-estimula-gosto-pela-leitura,48358a9e-26e9-4d17-9cf8-6dc0d2b60b03.html

A existência da Biblioteca Municipal da Chibia, a 45 quilómetros a Sul do Lubango, Huíla, está a estimular o gosto pela leitura aos munícipes, fundamentalmente a juventude local, informou o director da instituição, Salvador Moçambique.

Em declarações à Angop, o responsável fez saber que a biblioteca tem registado um número significante de visitantes em busca de livros de teor académico, mas nos últimos meses, os jovens locais, também têm procurado por obras literárias de diferentes autores aí existentes.

Salvador Moçambique afirmou que, em média, 25 jovens se deslocam, diariamente, a mesma para consulta de livros, romances, policiais e outros géneros, além de revistas e jornais aí disponíveis.

Considerou positiva a atitude da franja juvenil local, tendo dito que "isto é um sinal de que a biblioteca está a contribuir para impulsionar o gosto pela literatura à população local".

Disse que a biblioteca ainda carece de livros, tanto do género académico como literário, assim como um sistema de internet, no sentido de melhor servir à população local e não só.

Inaugurada em 2010, a única biblioteca existente no município possui um acervo de 404 livros entre académicos e literários, além de jornais e revistas.

2 Comentários:

Andrew Magalhães M. Santiago on 17 julho, 2011 disse...

Os livros informam e transformam. Por isso, cultivar o hábito de ler é o primeiro passo para quem almeja ter uma vida cheia de sucesso.

João Bosco Maia on 17 julho, 2011 disse...

Vagando nessas tantas ruas virtuais, encontrei tua porta de amante das Letras aberta - e entrei. Devo anunciar-me como um desses que diz "Oi, de casa! Trago aqui em minhas mãos a chave para dias melhores: escrevo e vendo livros!". Assim, venho te convidar para visitar o meu blog e conhecer as sinopses de meus romances, a forma de adquiri-los e, posteriormente, discuti-los. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
Um grande abraço literário,

João Bosco Maia

Arquivo

Categorias