sábado, 9 de abril de 2011

LeV - Literatura Em Viagem




Pela sexta vez em Matosinhos que se abre em festiva primavera, para nela ver nidificar, sob o pretexto da Literatura, da literatura de viagens, um espaço único de intervenção cultural multifacetado, interactivo, generoso, criativo e eivado de sentimento e emoção.
Artes nobres e sublimes aguardam aqui o viajante. A fotografia, o desenho, a música, e a literatura, convergem dos quatro cantos do Mundo. E os seus autores e intérpretes também.
Com o LEV, milhares de viajantes leitores vão selar o seu encontro com os seus artistas e autores predilectos, reflectir viagens e experiências, interagir com a arte e a cultura. E Matosinhos, que é Mar, Movimento e Cultura, é simultaneamente actor e testemunha singular desses (re)encontros.
Angola, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Cuba, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Itália, Marrocos, Tunísia, Uruguai, são, além de Portugal, os países de origem dos escritores e personalidades que estarão em Matosinhos.

Como disse Jorge Luís Borges, “a literatura não é outra coisa além de um sonho dirigido”. A pretexto deste sonho, convidamo-lo a embarcar no LEV e a viajar connosco!

A entrada é livre e gratuita.

Para mais informações:


0 Comentários:

Arquivo

Categorias