Agência faz mapa das redes sociais
Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
Quarta-feira, 11 de agosto de 2010 - 09h50
SÃO PAULO (Brasil) - A agência de marketing digital Flowtown apresentou uma mapa representativo das redes sociais. No mapa, cada site, como Facebook, Orkut, Twitter etc. é representado em tamanho proporcional ao seu número de usuários.
O mapa é dividido em “continentes” e ilhas, que representam os diferentes nichos do setor online.
O Google lidera em tamanho, com aproximadamente 1 bilhão de usuários.
Em seguida, vem o Facebook (*), com 500 milhões e o Habbo, com 178 milhões de usuários.
Destacam-se ainda o Twitter, YouTube e LinkedIn (networking profissional).
(*) Estreia hoje no Brasil o filme "A rede social" (The Social Network), baseado no Facebook.
O mapa também abusa da ironia ao nomear algumas regiões como "Antigo Reino do MySpace", “Geleiras Descongelantes da AOL e do Windows Live ", ou “Ilhas em Ascensão do Google Buzz”.
O mapa pode ser visto na íntegra neste link:
http://www.flowtown.com/blog/the-2010-social-networking-map?display=wide
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Comentários:
Enviar um comentário