terça-feira, 9 de novembro de 2010

Instant Previews é a nova ferramenta de pesquisa Google




A ferramenta de pesquisa Google Instant Previews vai estar disponível internacionalmente a partir de hoje.

O Google Instant Previews é uma ferramenta opcional que pode ser acionada através de um pequeno ícone em forma de lupa disposto ao lado direito dos vários resultados.

Esta ferramenta funciona através de uma janela que, quando acionada, revela várias informações sobre o resultado em questão, incluindo informação visual.

Este novo tipo de snippets visuais, que complementam os snippets em formato textual, surge como forma de facilitar a pesquisa do utilizador, que tem acesso a uma pré-visualização de um site sem ter de entrar, de facto, neste.

Os snippets visuais incluem um snapshot de cada um dos resultados bem como várias chamadas de atenção para informação considerada relevante. A atualização de snapshots em tempo real é feita consoante a popularidade de um determinado site no motor de pesquisa.

Segundo Raj Krishan, criador da Google Instant Previews, o objetivo desta funcionalidade é, além de maximizar a rapidez da pesquisa, adequar os resultados oferecidos aos esperados pelo utilizador.

O Google Instant Previews pretende, assim, facilitar ao utilizador a comparação entre os vários resultados e permitir a adequação dos mesmos relativamente à procura de imagens, segundo comunicado.

A Google afirma que esta nova ferramenta leva menos de um décimo de segundo a completar a pesquisa.

Relativamente ao futuro, Raj Krishan afirmou o interesse no desenvolvimento do motor de pesquisa da Google para a plataforma móvel.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias