terça-feira, 12 de outubro de 2010

Estudantes recolhem livros para jovens




A Associação Académica de Coimbra (AAC) começou a promover desde o dia 7 de Outubro uma recolha de livros para crianças e jovens dos seis aos 20 anos. O objectivo passa por estimular a leitura nessas idades. A entrega dos livros será feita a 8 de Novembro.

A recolha será feita nos núcleos de estudantes dos departamentos da Universidade de Coimbra e na recepção do edifício da AAC e reverte para as crianças e jovens da Comunidade São Francisco de Assis. “Trabalhamos com várias instituições mas optámos por esta porque abrange todas as idades, desde a infância até aos 20 anos”, justifica a coordenadora-geral do pelouro da Intervenção Cívica da Direcção-Geral da AAC, Patrícia Damas.

Na iniciativa foram excluídos os manuais escolares. Patrícia Damas conta que a Comunidade já tem uma biblioteca vasta nesta área e que não é um género que esteja em falta. ?Preferimos que nos mandem outro tipo de livros, como romances ou dramas, que incentivem estes jovens à leitura?, explica a jovem.

Os espaços para deixar os livros vão estar disponíveis nos núcleos de estudantes dos departamentos até 19 de Outubro. Na recepção da AAC poderão ser entregues até dia 27. A 8 de Novembro, Patrícia Damas afirma que a AAC vai passar uma tarde com as crianças e jovens da Comunidade São Francisco de Assis para lhes entregar os livros recolhidos.

A responsável do pelouro da Intervenção Cívica da AAC afirma não ter uma ideia de quantas obras poderão ser recolhidas, mas está esperançada num bom resultado. “Esperamos que haja muitos e muito variados. As outras recolhas que temos feito este ano, como por exemplo de roupa, têm corrido bastante bem”, ressalva.

O presidente da Direcção-Geral da AAC, Miguel Portugal, destaca o trabalho feito pelo pelouro da Intervenção Cívica ao longo do mandato, iniciado em Janeiro deste ano, e pretende que a recolha de livros ajude a incrementar hábitos de leitura.

Fonte: JN

0 Comentários:

Arquivo

Categorias