sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Biblioteca diminui evasão escolar




Fonte: PublishNews. Data: 8/10/2010.

Após 10 anos do Projeto Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, o Instituto Ecofuturo [URL: http://www.ecofuturo.org.br/programa_ler_e_preciso] , uma organização social de interesse público criada e mantida pela Suzano desde 1999, divulga pesquisa que traça um perfil do projeto, fazendo uso de metodologia que pode servir de referência à políticas públicas e ações privadas para implantação de bibliotecas.

O trabalho, coordenado pelo pesquisador Ricardo Paes de Barros, ligado ao Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (IPEA), verificou a sustentabilidade das bibliotecas implantadas pelo Ecofuturo no modelo de gestão compartilhada entre poder público, comunidade e parceiros.

Para a realização do estudo, foi avaliada a qualidade do serviço oferecido por 55 bibliotecas do projeto (atualmente, são 85 bibliotecas em 11 estados brasileiros). Segundo a pesquisa, o projeto teve êxito no seu objetivo de atender crianças e jovens. O estudo aponta que 80% dos 2.300 livros emprestados por ano são obras de literatura infanto-juvenil.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias