sábado, 28 de agosto de 2010

Evento: Colóquio sobre Biblioteca escolar




Local: Rua Maracaju, 58. Bairro da Vila Mariana São Paulo, SP.
Data: 11/09/2010. Horário: 9h às 12h30.
Mais informações: http://crb8sp.blogspot.com/
A lei que impõe a criação de bibliotecas escolares em todas as escolas brasileiras afeta e desafia a nossa profissão e o nosso fazer. Além de zelar pela qualidade da sua implantação, é necessário promover estudo, baseado em experiências, do papel do bibliotecário como educador e referência para administradores, professores e orientadores pedagógicos.
Nesta perspectiva a Comissão de Educação do CRB8 inicia a realização de uma série de encontros com vistas a abordar a questão da biblioteca escolar para além do livro e da leitura e introduzir por intermédio de uma visão global, a questão da "Biblioteconomia Escolar”. Este primeiro encontro tem por objetivo debater o papel do profissional da biblioteca como um participante ativo e inovador na educação brasileira além de apresentar um perfil deste bibliotecário, baseado em experiências e exemplos internacionais.
Programa:
Introdução: nossas experiências
• 3 Mitos: livro; leitura; literatura
• Informação na escola
• Colaboração inter, multi e transdisciplinar
• Padrões
• O currículo.
Palestrante: Katharina B.L. Berg.
É graduada em biblioteconomia pela Universidade de São Paulo, Brasil, hoje e consultora para bibliotecas escolares. É diretora para América Latina e Caribe da IASL ( International Association of School Librarianship) promovendo a divulgação de pesquisas, publicações e atividades na área de biblioteconomia escolar. Presta consultoria para escolas para a implantação e adequação de midiatecas, além de oferecer e organizar cursos, seminários e workshops.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias