Jornal do Brasil ficará somente na internet
Autor: Vinicius Aguiari.
Fonte: INFO Online. Data: 13/07/2010.
O "Jornal do Brasil" vai abolir sua versão impressa e “circular” somente no formato online. O anúncio foi feito pelo dono da marca, o empresário Nelson Tanure.
A data para o fim do formato impresso deve ser decidida nesta quarta ou quinta-feira. A transição provocou a demissão do presidente do jornal, Pedro Grossi. O executivo havia sido contratado há quatro meses para dirigir a versão impressa do periódico.
Em carta divulgada pelo site Janela Publicitária, Grossi se posicionou contra a mudança. “Considerando que isto contraria a razão pela qual fui contratado, solicito, sem perda de meus direitos, que o expediente do jornal e de todas as revistas não conste mais meu nome”, escreveu ele.
Com dívidas estimadas em R$ 100 milhões e vendo a circulação cair, Tanure tentou vender o jornal. Sem sucesso em sua empreitada, decidiu manter o jornal somente na rede. Um dos mais velhos do país, o “Jornal do Brasil” teve sua primeira edição publicada em 1891. O "JB" tem hoje tiragem de 17 mil exemplares nos dias de semana e de 22 mil aos domingos.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
A agonia de um antigo gigante da imprensa
quarta-feira, julho 14, 2010
Publicado por Murilo Cunha
Assunto: Jornal do Brasil, jornal eletrônico
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Comentários:
Enviar um comentário