quarta-feira, 9 de junho de 2010

Evento: 1ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Livre




Local: Universidade do Minho, Braga.
Datas: 25 e 26 de Novembro de 2010.
Na sequência do Memorando de Entendimento assinado entre os Ministros da Ciência e Tecnologia de Portugal e do Brasil em Outubro de 2009, e dando continuidade às Conferências sobre o Acesso Livre ao Conhecimento, organizadas pela Universidade do Minho em 2005, 2006, 2008 e 2009 (as duas últimas integradas no projecto Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal), vai realizar-se nos dias 25 e 26 de Novembro, na Universidade do Minho, em Braga, Portugal, a 1ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Livre.

A conferência pretende reunir as comunidades portuguesas e brasileiras que desenvolvem actividades, nomeadamente de investigação, de desenvolvimento, de gestão de serviços e de definição de políticas, relacionadas com o acesso livre ao conhecimento, através de repositórios e de revistas de acesso livre.

Os temas da conferência incluirão, entre outros que poderão ser propostos por participantes:

- Repositórios de publicações científicas;

- Revistas científicas de acesso livre;

- Repositórios de dados;

- Políticas e mandatos de acesso livre;

- Interoperabilidade entre os repositórios e outros sistemas de informação de apoio à actividade científica e académica;

- Impacto do acesso livre na actividade científica e nas comunidades científicas;

Convite à apresentação de propostas de comunicações e posters


Convidam-se todos os potenciais interessados (gestores de repositórios, editores de revistas científicas, investigadores, professores e estudantes) a submeterem propostas de comunicações e posters, para serem apresentados no decorrer da conferência.

Processo de submissão de propostas

Comunicações – Deverá ser submetido um resumo de 1 a 2 páginas (aproximadamente 500 a 1.000 palavras) de cada proposta. Os resumos das comunicações aceites, bem como as respectivas apresentações e outro material relacionado, serão disponibilizados no Website da conferência.

Posters – Deverá ser submetido um resumo de 1 página (até 500 palavras). Os posters aceites serão exibidos durante a conferência e estarão também disponíveis no Website.

Datas importantes:

16 de Julho – Submissão das propostas de comunicações e posters

30 de Julho – Comunicação da aceitação das propostas

As propostas deverão ser apresentadas através do sítio Web da Conferência, que estará disponível para o efeito, a partir de 15 de Junho, em http://confoa2010.acessolivre.pt/.


Contactos e Organização da Conferência:

Em caso de dúvidas ou necessidade de informação adicional, contacte:
e-mail: confoa2010@acessolivre.pt

0 Comentários:

Arquivo

Categorias