sábado, 7 de novembro de 2009

Sítios mais visitados pelos brasileiros




Pesquisa da comScore revela sites mais acessados pelo público brasileiro
Fonte: IDG Now. Data: 05/11/2009.
Páginas do Google são as mais visitadas no país, seguido de sites Microsoft. Dos 15 mais acessados em setembro, seis são brasileiros.
A consultoria comScore divulgou nesta quinta-feira (5/11) resultados de um estudo sobre o uso de internet no Brasil.
Segundo a comScore, 31.9 milhões de brasileiros maiores de 15 anos acessaram internet de casa ou do trabalho durante o mês de setembro, número 22% maior do que o mesmo período de 2008.
A pesquisa mostrou que os sites do Google são os mais populares no país, com 26.6 milhões de acessos durante o mês de setembro. Em segundo lugar aparecem páginas da Microsoft, com 25.5 milhões de visitantes.
Fechando os cinco sites mais visitados no país aparecem o portal UOL, com 20.6 milhões de acessos, sites do Yahoo!, com 17.4 milhões de visitas, e sites Terra – Telefonica, com 16.8 milhões de acessos.
Dos 15 sites mais visitados no período, seis são brasileiros. Além de UOL e Terra, também aparecem páginas das Organizações Globo, do Grupo Brasil Telecom, do BuscaPé.com e do Grupo Abril.
Os sites do Grupo Abril foram os que apresentaram maior crescimento, aumentando de 4.491 milhões de acessos em setembro de 2008 para 8,033 milhões em 2009, atingindo 79% de crescimento.
Os principais sites brasileiros também se mostraram populares fora do país, de acordo com o estudo.
O portal UOL teve 24.7% dos acessos de fora do Brasil, enquanto o serviço de comparação de preços BuscaPé teve 38.4% das visitas de outras partes do mundo.
Os resultados do estudo da comScore excluem acessos de computadores públicos, como lan houses, e de internet móvel.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias