Fonte: Pay-TV. Data: 17/10/2009.
Segundo novo estudo publicado pelo European Audiovisual Observatory e pela Direction du développement des médias (França), existem na Europa cerca de 700 serviços de video-on-demand (VOD) ativos, oferecidos por 366 provedores. Os dados referem-se a dezembro de 2008.
O estudo "Video on Demand and Catch-Up Television in Europe" seguiu os critérios para a definição de serviços de VOD adotados pela Diretiva Europeia de Serviços de Mídias Audiovisuais, assinada em 2007. O critério define serviço de VOD como aquele que tem controle editorial sobre os conteúdos oferecidos, em oposição às plataformas que apenas agregam conteúdos de diferentes fontes (como o YouTube, por exemplo).
Internet à frente
O país com o maior número de serviços é o Reino Unido, com 145, seguido da França (106) e Itália (93). Quanto às plataformas, mais da metade dos serviços de VOD é servida via Internet, contra 30% em IPTV (ADSL), 7% via cabo e menos de 3% por satélite. O único serviço de VOD por TV digital terrestre detectado foi o da Top Up TV, na Inglaterra. O estudo não leva em conta serviços oferecidos nas plataformas celulares ou sites dedicados apenas a trailers e material adulto.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Comentários:
Enviar um comentário