quarta-feira, 29 de julho de 2009

Yahoo e Microsoft chegam a acordo para enfrentar Google




A Yahoo e a Microsoft vão unir esforços na luta pelo rentável mercado dos anúncios publicitários associados às pesquisas na Internet. O acordo entre as duas empresas põe fim a um período de mais de um ano, ao longo do qual executivos das duas empresas estiveram várias vezes em conversações.

Ao abrigo do novo acordo, a tecnologia de pesquisa da Microsoft (que recentemente lançou o motor de busca Bing) vai passar a ser usada nos sites do Yahoo. Por seu lado, o portal passará a ter a responsabilidade de angariar anúncios publicitários associados à pesquisa das duas empresas (os restantes anúncios nos sites das empresas vão continuar a ser geridos separadamente).

A Microsoft poderá também integrar a tecnologia de pesquisa do Yahoo no seu próprio motor de busca.

As duas companhias acordaram num modelo de partilha de receitas, em vez de a Microsoft avançar com um pagamento inicial. Um pagamento inicial por parte da Microsoft seria, em princípio, mais favorável ao Yahoo, que precisa de liquidez e terá sido, segundo as notícias que foram avançadas ao longo da última semana, um dos pontos debatidos durante as negociações.

Para os utilizadores, as alterações não serão abruptas. A utilização de tecnologia da Microsoft vai influenciar as páginas de resultados das pesquisas e os anúncios que as acompanham, mas as principais mudanças ocorrem nos “bastidores” dos sites.

A Microsoft e o Yahoo lançaram ainda o site Choicevalueinnovation.com, com o slogan "Verdadeira escolha. Mais valor. Mais inovação".

Aceda à notícia completa no jornal Público.PT

0 Comentários:

Arquivo

Categorias