terça-feira, 9 de junho de 2009

Grande crescimento do Facebook




Facebook encosta nos gigantes da web
Fonte: Info Online. Data: 09/06/2009
Autora: Mariana Amaro

SÃO PAULO – Dados da Compete afirmam que o Facebook, além de ser e rede social mais popular dos Estados Unidos, agora encosta nos gigantes da web em termos de audiência.
Nas comparações com sites americanos, o Facebook só perdeu para o Google e o Yahoo! em termos de unique visitors. O Google continua na liderança, com 145,5 milhões de unique visitors e o Yahoo! teve o segundo melhor resultado em maio: 135,4 milhões. Já o Facebook, com um aumento de 8,5% na sua audiência mensal e 253,7% com relação ao mesmo período do ano passado, bateu na casa dos 113 milhões de unique visitors.
Ainda segundo dados do Compete, o MSN perdeu o terceiro lugar para o Facebook em março. O crescimento de 8,7% entre os meses de abril e maio não foi suficiente, já que o MSN teve apenas 97,3 milhões de unique visitors.
Sites como eBay, Amazon e CNN também ficaram para trás. O primeiro a comer poeira foi o CNN, em maio do ano passado. O Facebook encostou na Amazon em janeiro e deixou ela e o eBay para trás no mês seguinte.
Quando comparado apenas com outras redes sociais, o Facebook reina absoluto. Ele passou em número de audiência o MySpace em dezembro do ano passado e desde então não encontrou concorrência. Apesar de ter crescido impressionantes 1.043%, a audiência do Twitter ainda não chega nem perto do Facebook.
Se continuar assim, a rede social pode começar a incomodar os gigantes da internet.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias