segunda-feira, 16 de março de 2009

Concurso de vídeos - "O Futuro das TIC"




A União Internacional das Telecomunicações (UIT) - agência especializada da Nações Unidas para as telecomunicações - está a promover um concurso de vídeos subordinado ao tema "O Futuro das TIC".

O concurso destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos que, para participar, deverão enviar vídeos contendo ideias concretas, criativas e inovadoras sobre o futuro das TIC, incluindo sugestões, nomeadamente, sobre o desenvolvimento das TIC no plano técnico, financiamento, cooperação internacional, segurança, assuntos políticos, entre outros.

Os vídeos deverão ser enviados para a UIT até dia 20 de Março de 2009 e cumprir os seguintes requisitos:

  • Duração máxima de 3 minutos;
  • Utilizar apenas as línguas oficiais da UIT (inglês, francês, espanhol, árabe, russo ou chinês);
  • Respeitar os direitos de propriedade intelectual;
  • Não conter informação de carácter ilegal ou ofensivo;
  • Respeitar os termos e condições exigidos pelo YouTube (para concorrer é necessário ter conta no YouTube).


Os vídeos vencedores serão seleccionados por um painel de jurados escolhido pela UIT e serão premiados com viagem e alojamento (para uma pessoa) para participar no 4º Fórum Mundial de Políticas de Telecomunicações da UIT, a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa (Portugal), de 22 a 24 de Abril de 2009. Os restantes vídeos aceites serão também publicados online e poderão vir a ser divulgados pela UIT em outros eventos internacionais.

O Fórum Mundial de Políticas de Telecomunicações reveste-se de grande importância e visibilidade no seio da UIT visto que pretende debater assuntos de cariz estratégico e político de grande importância para o desenvolvimento do sector das telecomunicações. Em particular, este evento debruçar-se-á sobre temas como a convergência, as redes de nova geração, o Regulamento das Telecomunicações Internacionais e outros assuntos de política pública relacionados com Internet.

No dia que antecede o Fórum (21 de Abril) terá ainda lugar um evento com a designação Strategic Dialogue on ICTs: Confronting the Crisis, no qual se pretende debater o impacto da crise financeira no sector das telecomunicações.

Mais informações sobre o concurso em:


Mais informação sobre o Fórum Mundial de Políticas de Telecomunicações em:

0 Comentários:

Arquivo

Categorias