segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Encontro internacional debate Ciência da Informação




Estão abertas as inscrições para o “Challenges for the New information Professional”, tema forte do BOBCATSSS 2009 que, este ano, se realiza no Porto, nos dias 28, 29 e 30 de Janeiro.

Esta é já a 17ª edição deste encontro científico internacional realizado sob os auspícios da EUCLID (European Association for Library and Information Education and Research) e que reúne, normalmente, centenas de estudantes, docentes e profissionais da área da Ciência da Informação oriundos de todo o mundo.O BOBCATSSS 2008 teve lugar em Zadar, na Croácia, decorreu ao longo de 3 dias e contou com a presença de cerca de 400 participantes, provenientes de 31 países. A edição de 2009 está a ser organizada por um grupo de estudantes do Curso de Mestrado e do Curso de Licenciatura em Ciência da Informação da Universidade do Porto (ministrados pela Faculdade de Letras e pela Faculdade de Engenharia) em parceria com um grupo de estudantes da Universidade de Tampere – Finlândia –, com o apoio de docentes dos dois países.

“Challenges for the New information Professional” é o tema alavanca do BOBCATSSS 2009 que se subdivide em vários subtemas: Interdisciplinarity of Information Science; Information Professional and Information Management; The current impact of the new technologies in the life of the Information Professional; The rise and fall of physical libraries and archives; Information Literacy; eLibraries & eArchives e Librarian 2.0.

O encontro decorrerá nas Faculdades de Engenharia (dia 28 e dia 30) e de Letras (dia 29) da Universidade do Porto e terá como língua oficial o inglês .

As inscrições poderão ser efectuadas a partir da página web do evento: http://www.bobcatsss2009.org/

O acrónimo BOBCATSSS é formado pelas primeiras letras dos nomes das cidades das universidades que iniciaram o simpósio, desde 1993, ou seja: Budapeste, Oslo, Barcelona, Copenhaga, Amesterdão, Tampere, Stuttgart, Szombathely e Sheffield. AS / REIT

Fonte: Notícias da UP

0 Comentários:

Arquivo

Categorias