A Google estreou um novo recurso de busca, em beta, que analisa o áudio de vídeos colocados no YouTube.
Apelidado de Gaudi, o Google Audio Indexing usa uma tecnologia que analisa as palavras ditas ao longo de um vídeo e regista-as numa base de dados. Assim, quando faz uma busca por um termo ou uma expressão, pode encontrar os vídeos em que estes termos são ditos e em que momento da gravação são proferidos. Se deseja encontrar, por exemplo, uma declaração mais forte ao longo de um vídeo de muitos minutos, pode encontrar exactamente o momento em que tal declaração é dita, fazendo uma busca por essa expressão.
Fonte: Exame Informática
Apelidado de Gaudi, o Google Audio Indexing usa uma tecnologia que analisa as palavras ditas ao longo de um vídeo e regista-as numa base de dados. Assim, quando faz uma busca por um termo ou uma expressão, pode encontrar os vídeos em que estes termos são ditos e em que momento da gravação são proferidos. Se deseja encontrar, por exemplo, uma declaração mais forte ao longo de um vídeo de muitos minutos, pode encontrar exactamente o momento em que tal declaração é dita, fazendo uma busca por essa expressão.
Fonte: Exame Informática
0 Comentários:
Enviar um comentário