domingo, 11 de maio de 2008

Nova versão do Dicionário Eletrônico de Terminologia em Ciência da Informação (DeltCI)




A 6 de Novembro de 2007, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo-UFES, na cidade de Vitória, Brasil, ocorreu a apresentação, perante uma vasta assistência composta por alunos e professores de Arquivologia e Biblioteconomia do Departamento de Ciência da Informação, da versão beta do Dicionário Eletrônico de Terminologia em Ciência da Informação (DeltCI), projecto nascido nesse Departamento e desenvolvido pelos Professores Attilio Provedel e Lúcia Miranda Correa, a que viria a associar-se, algum tempo depois, o Professor Armando Malheiro da Silva, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal.

Tratou-se de uma versão incompleta, com um layout provisório e sem a activação de algumas funcionalidades previstas.

Assim, no início do corrente mês, foi disponibilizada uma nova versão do DeltCI. A equipa responsável pelo projecto fica a aguardar as críticas, sugestões e uma usabilidade intensa que permita, dentro de um ano, mais ou menos, repensar a interface e a própria estrutura.

Podem aceder ao website do DeltCI através do url: http://www.ccje.ufes.br/dci/deltci/index.htm

Os profissionais da informação que estiverem interessados em colaborar na difusão do DeltCI devem consultar seguinte página "
Divulgação do DeltCI".

Desde já agradeço a vossa colaboração.

0 Comentários:

Arquivo

Categorias