a notícia abaixo é mais um indício de que o movimento do software livre é um fenômeno contemporâneo de razoável expressão e possivelmente encontra-se em franca expansão.
Mais do que um conjunto de práticas, aparentemente apresenta-se como um poderoso rompimento paradigmático frente ao modelo proprietário já não tão hegemônico.
Sds,
André Ricardo Luz
Linux user 369770
Editor da revista Arquivistica.net
http://www.arquivistica.net/
Visite:
Blog Arquivística.info - http://arquivistica.blogspot.com/
Fonte: Oglobo Online (Brasil)
WASHINGTON - O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou ao público seu primeiro software de código aberto, com o intuito de ampliar a divulgação de soluções e plataformas de tecnologia da informação e comunicação (TICs) em open source.
Segundo informou a organização, em comunicado, o departamento multilateral de investimentos ficou encarregado de produzir e distribuir o software de ambiente virtual e logístico (PVL), que apóia a organização de canais de distribuição mais eficientes por meio de uma plataforma baseada na internet.
O software é uma iniciativa da Federação Nacional de Comerciantes da Colômbia (Fenalco), divisão responsável pelas tecnologias da informação e da comunicação da agência de desenvolvimento de soluções para pequenas e médias empresas, conhecida como Agenda ICT4BUS ( http://www.iadb.org/ict4bus ).
Mais de 1.800 varejistas colombianos testaram a plataforma durante meses e o sistema atendeu mais de 60 grandes distribuidores e fornecedores, e empresas de transporte. Uma versão já alterada do software está em testes também entre credenciados junto à Associação Nacional de Concessionárias de Bogotá, uma das mais representativas associações de varejistas da Colômbia, com mais de 4.200 sócios.
Os interessados podem fazer o download no site da agência ICT4BUS ( http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=223281 )
1 Comentários:
conhecendo o blog
beijooo
Enviar um comentário