quarta-feira, 9 de abril de 2008

Pais passam mais tempo na Internet




O comportamento informacional dos seres humanos é um dos vectores com maior impacto na nossa actividade enquanto profissionais da informação.

O fenómeno infocomunicacional adjacente ao processamento cognitivo da informação de cada pessoa é impar e, como tal, o estabelecimento de métricas ou leis decorrentes da actividade de investigação acabam por ser "verdades comedidas", quando desintegradas de um determinado contexto informacional, mesmo recorrendo a todos os preceitos metodológicos.
Quando encontramos notícias com resultados de estudos de investigação sem o mínimo enquadramento contextual devemos ter todo o cuidado no uso desses mesmos dados, validando-os junto da fonte primária. A qualidade das reflexões e do processamento desses dados acabam por tem um grande impacto na actividade e qualidade da nossa classe profissional.
Assim, sem o compromisso de ter consultado a fonte primária do estudo conduzido pela Associação Europeia de Propaganda Interactiva, apresento-vos alguns dados sobre o comportamento informacional dos pais das crianças no acesso e uso da Internet, publicados na Exame Informática:

"Os adultos com filhos passam 11,6 horas por semana na Internet. Três em cada quatro destes adultos viajam na Net todos os dias.
O estudo foi conduzido pela Associação Europeia de Propaganda Interactiva e contemplou respostas de adultos de 12 países. Os pais e mães passam em média 11,6 horas por semana a navegar e 75% confessa aceder diariamente. Nos adultos sem filhos, 52% navegam todos os dias na Internet.
Os sites visitados pelos pais “digitais” variam consoante a idade dos filhos: com bebés, visitam-se páginas de cuidados de saúde e conselhos médicos, com crianças entre os 5 e os 9 procuram-se sites de jogos online e os pais de adolescentes passam o tempo a visitar páginas onde podem comparar preços de produtos."

0 Comentários:

Arquivo

Categorias