O Instituto Politécnico do Porto (IPP) iniciou hoje a implementação de um projecto que visa "eliminar" a circulação de documentos em papel na instituição.
"Através de uma inovadora solução de gestão documental e processual, qualquer carta, fax ou processo em papel será digitalizado e informatizado num programa que posteriormente poderá ser acedido por todos", disse à Lusa fonte da instituição. Segundo a fonte, o Politécnico do Porto é "a primeira instituição de Ensino Superior a adoptar este novo sistema, designado "SmartDocs".
Nesta primeira fase, o "SmartDocs" vai servir 110 trabalhadores dos serviços centrais, mas o objectivo é - segundo a fonte - alargar o projecto às restantes nove unidades orgânicas do IPP, abrangendo cerca de 1700 colaboradores e 15 mil alunos.
Todos os envolvidos vão receber formação para usufruir de todas as ferramentas desta nova plataforma de gestão documental.
A implementação desta solução, sublinhou a fonte, vai permitir que o Politécnico do Porto possa desmaterializar os processos actuais, agilizar os procedimentos e melhorar a capacidade de acompanhamento e controlo de documentos.
Fonte: Ciência Hoje
"Através de uma inovadora solução de gestão documental e processual, qualquer carta, fax ou processo em papel será digitalizado e informatizado num programa que posteriormente poderá ser acedido por todos", disse à Lusa fonte da instituição. Segundo a fonte, o Politécnico do Porto é "a primeira instituição de Ensino Superior a adoptar este novo sistema, designado "SmartDocs".
Nesta primeira fase, o "SmartDocs" vai servir 110 trabalhadores dos serviços centrais, mas o objectivo é - segundo a fonte - alargar o projecto às restantes nove unidades orgânicas do IPP, abrangendo cerca de 1700 colaboradores e 15 mil alunos.
Todos os envolvidos vão receber formação para usufruir de todas as ferramentas desta nova plataforma de gestão documental.
A implementação desta solução, sublinhou a fonte, vai permitir que o Politécnico do Porto possa desmaterializar os processos actuais, agilizar os procedimentos e melhorar a capacidade de acompanhamento e controlo de documentos.
Fonte: Ciência Hoje
0 Comentários:
Enviar um comentário