terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Em 2012, 25% do conteúdo da Internet será de usuários




Fonte: Agência Lusa. Jornal da Mídia.
Data: 03/12/2007
Helsinque - Um estudo da Nokia divulgado nesta segunda-feira revela que em 2012, um quarto dos conteúdos de entretenimento difundidos na Internet vai ser criado e modificado por usuários amadores.
"A tendência que se verifica é que as pessoas não vão ter apenas o desejo de criar e de partilhar os seus próprios conteúdos, mas também de editar e de fazê-los circular no seio dos grupos de compartilhamento", explicou Mark Selby, responsável pela divisão multimídia finlandesa, em comunicado.
Para Mark Selby, "o divertimento circular passará para uma nova fase: alguém envia a um amigo um filme do seu portátil. Este amigo importa o arquivo para mp3 - a trilha sonora do filme por exemplo - e depois envia-o a um outro amigo. Por sua vez, este amigo edita o filme, acrescenta fotos e depois envia-o a um amigo, etc…"
Estas conclusões foram retiradas de um estudo realizado entre julho e setembro deste ano, em 17 países, com 9.000 pessoas com idades entre os 16 e 35 anos, especialistas e criadores de conteúdos profissionais.
Segundo a Nokia, os entrevistados são grandes consumidores de entretenimento móvel: 39% vêem televisão regularmente pela Internet, 23% a partir do telefone celular e 37% através do portátil.
Comentário:
Esse crescimento já é percebido, em menor escala, no presente momento. É claro que, como incremento astronômico dos blogs, das páginas pessoais, do uso das câmaras digitais, da música no formato MP3, das redes sociais, entre outros, fará com que o conteúdo informacional na internet tenha uma parcela crescente originada pelos usuários. É o domínio da rede pelos seus usuários!
Murilo Cunha

0 Comentários:

Arquivo

Categorias