terça-feira, 17 de julho de 2007

Mais web 2.0...




A maioria das fotografias digitais que os utilizadores profissionais e domésticos tiram fica guardada nas memórias dos computadores pessoais (ou em sítios Web) e nunca chega a ser impressa em papel. Mesmo assim o negócio da Hewlett-Packard das impressoras e dos consumíveis - um dos mais importantes da empresa norte-americana - continua de vento em popa porque o número de fotos impressas não pára de aumentar.
Ao lançar a estratégia Print 2.0, o objectivo do fabricante norte-americano é aumentar ainda mais o número de impressões de conteúdos a partir de sítios Web. O conceito, inspirado na Web 2.0 - que permite aos utilizadores a criação de conteúdo Web através de redes sociais, blogues e partilha de fotos -, visa, segundo Stephen Nigro, vice-presidente da HP responsável pelos negócios de Graphics e Imaging, “facilitar a impressão de conteúdos através da Web”. Por exemplo, no âmbito deste conceito Print 2.0 já é possível obter um mapa de elevada qualidade gráfica a partir do sítio Web do Guia Michelin. (...)

0 Comentários:

Arquivo

Categorias