Alemanha e Irlanda registam as maiores quedas, no universo das oportunidades para novas tecnologias, face a 2006.
Portugal desceu um lugar na escala de literacia digital ("e-readiness") do "Economist Intelligence Unit" (EUI) de 2007, liderada pela Dinamarca. O estudo revela que Portugal está no 27º posto, a seguir a países como Itália e França.
A literacia digital é uma forma de equacionar a receptividade de um mercado em relação a eventuais oportunidades proporcionadas por novas tecnologias. Desta forma é também possível estudar a forma como as empresas e os utilizadores individuais aproveitam os bens e serviços electrónicos. A análise contempla apenas os países da Zona Euro, excepto o Luxemburgo, que não faz parte da pesquisa.
Só a Itália manteve o mesmo lugar do ano transacto (o 25º posto), tendo os restantes sofrido oscilações na classificação. Portugal e a Eslovénia caíram um posto, tendo as maiores quebras sido para a Alemanha, que desceu sete lugares, e Irlanda, que caiu cinco posições.
Na classificação geral, que conta com 69 países, a Holanda está em oitavo lugar este ano, tendo descido dois lugares face a 2006 e a Finlândia encontra-se em 10º, já que recuou três posições. Segue-se a Áustria, que registou uma descida de três lugares para 11º.
[...]
Notícia completa em JornalismoPortoNet
0 Comentários:
Enviar um comentário