terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Novo número da "Perspectivas em Ciência da Informação"




O periódico “Perspectivas em Ciência da Informação”, publicado pela Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, divulga o seu mais recente número (vol. 11, n° 3, 2006) onde foram incluídas as contribuições abaixo.



Relatos de Experiência:

Procedimentos Básicos de Seleção de Documentos para Conversão Digital: Elementos de atualização profissional em setores de duas instituições públicas federais. Rubens Ribeiro Gonçalves da Silva.



Revisões de literatura

A administração da informação integrada as estratégias empresariais. Joubert Roberto Ferreira Fidelis, Cristiane Missias Candido.



Editorial:

Perspectivas na contemporaneidade. Paulo Terra Caldeira.



Artigos:

RedeCI: colaboração e produção científica em ciência da informação no Brasil. Fernando Silva Parreiras, Antonio Braz de Oliveira e Silva, Renato Fabiano Matheus, Wladimir Cardoso Brandão.



Dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFMG, na década de 1990: um balanço. Maria Yêda Falcão Soares de Filgueiras Gomes.



Periódico eletrônico Informação & Sociedade: Estudos - impactos no contexto da comunicação científica. Guilherme Ataíde Dias, Eliany Alvarenga de Araújo, Joana Coeli Ribeiro Garcia, Alzira Karla, UFPB.



Metodologia de Elaboração de Tesauro Conceitual: a categorização como princípio norteador. Maria Luiza Almeida Campos, Hagar Espanha Gomes.



Mapeamento de Competências em Bibliotecas Universitárias. Ângela Maria Oliveira, Eunice Silva Novais, Ivani da Silva, Maria Luzia Fernandes Bertholino.



Educação continuada e mercado de trabalho: um estudo sobre os bibliotecários do Estado do Rio Grande do Norte. Ana Cláudia Carvalho de Miranda.



Biblioterapia para crianças em idade pré-escolar: estudo de caso. Elaine R. de Oliveira Lucas, Clarice Fortkamp Caldin, Patrícia V. Pinheiro da Silva. URL: http://www.eci.ufmg.br/pcionline/viewarticle.php?id=465



A Engenharia produz, a Sociedade utiliza. Cecília Prysthon, Susana Schmidt, Murilo Maas Silveira.






Teses e Dissertações:

A contribuição da análise de redes sociais na gestão da informação de organizações: um estudo de caso. Andréa Lúcia Lara Mendes.



Info-entretenimento na telefonia celular: informação, mobilidade e interação social em um novo espaço de fluxos. Camila Maciel Campolina Alves Mantovani.



A análise de assunto na literatura ficcional infantil: categorias para ler o que você tem. Margareth Egídia Moreira.




Um modelo baseado em ontologias para representação da memória organizacional. Maurício Barcellos Almeida.





0 Comentários:

Arquivo

Categorias