quinta-feira, 12 de outubro de 2006

XIV Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - Brasil




Este ano, o XIV Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias tem como tema central Acesso Livre à Informação Científica e Bibliotecas Universitárias, que remete à era do livre acesso ao conhecimento, além do seu intercâmbio em tempo real com o recurso das tecnologias contemporâneas.
--

Os eixos temáticos e sub-temas são As bibliotecas universitárias e a produção do conhecimento (incluindo A preservação do conhecimento e os arquivos digitais e As redes e virtualidades da pesquisa acadêmica); As políticas públicas de acesso à informação (incluindo As instituições nacionais e internacionais e a gestão de C&T e Os open archives e os repositórios institucionais); por último, O impacto das tecnologias eletrônicas e sua mediação (discutindo A aprendizagem e a competência dos profissionais da informação).
--

Os interessados em maiores detalhes e informações complementares podem escrever para snbu@ufba.br, consultar o site www.snbu2006.ufba.br. Mais esclarecimentos, com a secretaria executiva do evento (Visão Feiras e Eventos, eventos@visaotur.com.br).
--
Informação disponibilizada no Release do evento: SNBU 2006

0 Comentários:

Arquivo

Categorias