quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Biblioteca Municipal Espinho vai lançar a última fase do projecto “Ao Sabor da Ciência”, em 13 de Outubro




A Biblioteca Municipal Espinho, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, vai lançar a última fase do projecto “Ao Sabor da Ciência” que terá como pontos altos, no início do ano lectivo 2006/2007, a leitura como caminho para a ciência e a pesquisa científica.
--

O projecto terá como pontos altos e principais, a parceria com a sociedade civil e a sua ligação com as escolas e os jovens, na convicção de que, através da leitura, poderemos sempre desenvolver o conhecimento, a pesquisa e um maior acesso à informação.
--

Para isso, foram escolhidos textos e autores portugueses, como Manuel António Pina, Vergílio Alberto Vieira, Álvaro Magalhães e José Vaz, todos abordando a matemática, as ciências, o espírito inventivo, a astronomia e o espírito crítico para os jovens entre os 8 e os 12 anos.
--

Nesta parceria, queremos poder contar com educadores/professores e pais e, nada melhor para isso, do que algo básico que nos fizesse chegar à casa de cada um, através de textos para coleccionar, e abrir o “apetite” para um bom livro. Para tal, juntaram-se à Câmara Municipal de Espinho, através da Biblioteca Municipal, a empresa de panificação e pastelaria AIPAL que, em conjunto, aproveitaram os sacos do pão para neles se fazer passar a mensagem.
--

Esta campanha que, durará 3 meses (de Outubro até ao final do ano de 2006) será objecto da criação de cerca de 300 mil sacos de pão, em 4 versões, com a biografia dos escritores e os textos dos livros, escolhidos para o projecto "Ao Sabor da Ciência".
--

Os autores participarão também no lançamento da Campanha, dia 13 de Outubro, com todos os agentes envolvidos que, incentivarão a leitura e exposição dos referidos livros nas Bibliotecas da Rede de Bibliotecas de Espinho (Biblioteca Municipal, Pólo de Anta, Bibliotecas Escolares da EB2 Sá Couto, Domingos Capela, Secundária Dr. Manuel Laranjeira e Secundária Dr. Gomes de Almeida, bem como a EB1 Quinta da Marinha e a EB1 Espinho 2)."
--
Informação disponibilizada pela Dr.ª Isabel Sousa

0 Comentários:

Arquivo

Categorias