Bibliotecários de toda a África lançaram, após uma oficina em Adis Abeba, Etiópia, uma rede de troca de informação para promover o acesso à informação governamental, visando seu uso mais efetivo de modo a atingir o desenvolvimento democrático e económico no continente.
--
--
A oficina foi promovida pela Federação Internacional de Associações de Bibliotecas (IFLA) e pela Comissão Económica das Nações Unidas para a África (UNECA).
--
A Rede Africana de Acesso à Informação (AINA) funcionará como fórum para trocar informação e discutir estratégias de implementação das recomendações da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação (CMSI) na África.
--
A rede surgiu a partir de uma oficina realizada entre os dias 27 e 30 de março de 2006, a qual reuniu mais de 80 profissionais de ciências bibliotecárias, representantes da ONU e académicos de todo o continente. A conferência aprovou as Diretrizes de Acção para implementar as recomendações da CMSI relacionadas a bibliotecas, arquivos e outros serviços de informação nos níveis local, nacional e pan-africano.
--
--
Fonte: Unesco
0 Comentários:
Enviar um comentário