terça-feira, 20 de junho de 2006

Abertas as inscrições para o I Seminário sobre Informação na Internet (Brasil)




As inscrições para o I Seminário sobre Informação na Internet e o Simpósio Internacional de Acesso Livre à Informação Científica já estão abertas. Os eventos acontecem na semana de 22 a 25 de agosto, no Hotel Nacional, em Brasília. A promoção é do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

No I Seminário sobre Informação na Internet, que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, serão analisadas questões como a preservação digital, normas e padrões (XML e EPING), a websemântica (indexação), direitos autorais, governo eletrônico e cidadania, softwares para busca e conteúdos de sites como o Google, Yahoo, MSN, UOL, Terra e também dos blogs.

O objetivo é trocar experiências e avaliar as melhores práticas no desenvolvimento de repositórios e periódicos de acesso livre, além de tratar dos conceitos relativos ao comércio, pesquisa e educação virtual. Na noite do dia 23, o Ibict lança o Portal de Acesso Livre a Periódicos.

O livre acesso à informação científica será discutido durante o Simpósio Internacional de Acesso Livre à Informação, nos dias 24 e 25 de agosto. O evento visa à troca de experiências e avaliação de melhores práticas no desenvolvimento de repositórios e periódicos de acesso livre. Pesquisadores, professores, estudantes, pró-reitores de pesquisa, agências de fomento, editores científicos, coordenadores de projetos de coleções digitais de informação científica e estudantes debaterão sobre a necessidade de uma política de acesso livre à informação científica no Brasil.

Palestrantes brasileiros e estrangeiros já estão com suas participações confirmadas. Acesse o site www.ibict.br e faça a sua inscrição.

Consulte aqui a programação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ibict
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ibict

0 Comentários:

Arquivo

Categorias