quarta-feira, 3 de maio de 2006

FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO DE TURIM 2006




4 a 8 de Maio de 2006


O Instituto Camões e o Instituto Português do Livro e das Bibliotecas aceitaram, em 2005, o convite da Feira do Livro de Turim, no sentido de assegurarem a presença de Portugal como país convidado de honra em 2006.
--
As duas instituições estiveram presentes na última edição da Feira, no âmbito da qual foi anunciada a participação portuguesa, tendo sido escolhido "O Mar" como tema geral da nossa presença.
--
A Feira do Livro de Turim é uma feira dirigida ao público, onde estão representadas essencialmente editoras italianas que promovem a venda de livros. Ao longo da feira decorre uma programação literária intensa, distribuída por várias salas, que resulta da iniciativa da própria feira e de editores italianos.
--
A feira do livro, em conjunto com as escolas da região, assegura uma presença notável de crianças e jovens. A eles é dedicado todo um espaço da Feira, chamado "Spazio Raggazzi", com venda de livros, actividades lúdicas e pedagógicas, etc.
--
Numa zona exterior aos pavilhões principais da Feira, com entrada separada, existe uma área reservada a profissionais, onde se juntam editores de vários países, para compra e venda de direitos. A convite da feira, alguns editores portugueses têm estado presentes nos últimos anos: Dom Quixote, Teorema, Presença, Quasi, Asa, entre outros.
--
Consulte a notícia completa em: IPLB

1 Comentários:

Anónimo disse...

q bonito

Arquivo

Categorias