segunda-feira, 22 de maio de 2006

Angola - Development Workshop cria biblioteca on-line




Luanda, 22/05 - A ong canadiana Development Workshop (DW-Angola) cria quarta-feira, nos seus escritórios situados na rua Fernao de Sousa, em Luanda, uma biblioteca on-line.



A acção enquadra-se nas comemorações do vigésimo quinto aniversário da implantação da instituição em Angola, assinalado na passada sexta-feira.



De acordo com uma nota de imprensa da DW, a instalação da biblioteca visa melhorar o acesso a informação sobre processos de desenvolvimento em Angola.



A mesma terá três bases de dados disponíveis para consulta, com destaque para extratos da imprensa que oferecem acesso a artigos de jornais angolanos publicados a partir de Janeiro de 2003.



Os referidos artigos cobrem, sobretudo, áreas temáticas relacionadas com a redução da pobreza e economia, mercado informal e micro-finanças, governação e descentralização, eleições, educação cívica, entre outros temas.



A segunda base de dados tem a ver com documentos electrónicos disponíveis para um "download directo", com uma variedade de artigos publicados e inéditos relevantes ao contexto de desenvolvimento em Angola.



A biblioteca vai contar também com dados de publicações em formato físico que incluem livros, CDs, vídeos e relatórios guardados nas bibliotecas da DW.



A nota de imprensa refere, por outro lado, que o material disponível poderá ser localizado brevemente através da consulta via internet, antes de deslocar-se a biblioteca da DW.



A biblioteca on-line será gerida pela Unidade de Políticas e Pesquisa da DW, um provedor de serviços de informação e conhecimentos para projectos e parceiros da DW e instituições governamentais.



Outro objectivo da sua criação é o de colectar, armazenar, analisar e disseminar informações relevantes as operações da Developement Workshop.





0 Comentários:

Arquivo

Categorias