sexta-feira, 10 de março de 2006

O seu futuro está aqui: as Áreas + Quentes de Trabalho em 2006




Perante a conjuntura económica e social, a informação que vou apresentar deixa-me algo renitente, contudo, segundo um artigo de Daniela Venerando, a área da Ciência da Informação é uma das mais promissoras e com mais futuro.

Nos últimos cinco anos, a biblioteconomia tem sido um dos cursos com maior aumento de procura na Fuvest. E o que atrai tantos interessados é o mercado de trabalho, que só cresce, cresce, cresce. Raimundo Martins de Lima, presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia, explica que a informação virou bem precioso nos últimos anos. E é necessário gente especializada em cuidar dela. Quem está na área, garante que fez bom negócio, como Regina Celi de Sousa, gerente de conhecimento e de informação do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. "A profissão se tornou mais dinâmica e interessante. Optei pela área da documentação e informação jurídica. Hoje coordeno 40 pessoas em cinco estados", conta.


Pode consultar o artigo completo em: Seu Futuro Está Aqui

Espero que este optimismo também seja uma realidade em Portugal!...

1 Comentários:

Anónimo disse...

O artigo vem confirmar algo que os profissionais de informação estão habituados a ouvir. Infelizmente, em Portugal ainda não se pode dizer que haja esta consciência.

Tal como o Paulo afirma, esperemos que esta realidade se revele em Portugal!

Arquivo

Categorias