quinta-feira, 23 de março de 2006

Bibliotecas com blogs




A criação e manutenção de blogs de uma forma minimamente institucionalizada ainda não é uma constante em Portugal, contudo, já estão disponíveis alguns espaços muito interessantes que merecem ser visitados. Na minha perspectiva, os blogs a serem bem concebidos e divulgados junto da comunidade de cada biblioteca, podem constituir-se como uma mais valia e uma ferramenta poderosa. A comunicação entre os utilizadores e biblioteca pode ocorrer num novo espaço de fluxo, mais informal, com mais interacção, de fácil actualização; promovendo-se a biblioteca, as suas actividades, o manancial de informação disponibilizada, comprometendo-se assim, a uma maior proximidade com os seus utilizadores!
--
Eis alguns exemplos:
--

--

Este conjunto de referências encontra-se disponibilizado no blog do colega Fernando Vilarinho. Parabéns pelo trabalho desenvolvido.

2 Comentários:

fernando_vilarinho on 28 março, 2006 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
fernando_vilarinho on 28 março, 2006 disse...

Boas Paulo!

Agradeço a referência. Também de vez em quando este excelente blogue "A Informação" me fornece relevantes dados para uso em determinados fins.

É engraçado que alguns desses blogues de bibliotecas lusos foram 'descobertos' por mero acaso. Outros foi quase trabalho de detective.
Desses apraz-me sobretudo o de Murça, em parte pelo Presidente da Câmara ser anteriorm/ o Bibliotecário da B.M. de Mirandela.

Há umas semanas reparei na extensa lista de Amanda Etches-Johnson:
http://www.blogwithoutalibrary.net/?page_id=94

bem, outros mundos... nem digo +

abraço.

Arquivo

Categorias