quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Europa desafia o Google




O nome é Quaero, termo latino que significa “Eu procuro”. Trata-se de um sistema de buscas que está sendo desenvolvido em conjunto pelos governos da França e Alemanha e que promete desafiar o poder do Google na Europa.
--

O Quaero conta com o apoio da France Telecom e da Deutsche Telecom. Pouco se sabe sobre sua tecnologia. Seus criadores dizem apenas que ele faz tudo o que o Google faz e um pouco mais.
--

O Google não deve, porém, temer o futuro rival. Um concorrente à sua altura só serviria para estimular ainda mais o cérebro de seus profissionais para criar novos e relevantes produtos.
--

Além disso, o Google não é apenas um mecanismo de pesquisas na internet. É um gigante corporativo, com valor de mercado estimado em cerca de US$ 130 bilhões e que está estendendo seus tentáculos ao mundo real com vendas de PCs a baixo custo, publicidade off-line epor aí afora.
--

Em blogs e fóruns especializados o Quaero é visto como um serviço público que não irá ameaçar a liderança do Google. A começar pelo nome – fraquinho, segundo os especialistas no assunto.
--

Os europeus não são os primeiros a querer peitar o Google. Recentemente, os japoneses anunciaram algo parecido com o Quaero, que seria financiado em parte pela Nec e Fujitsu.
--
João Magalhães "O Estado de São Paulo",
16 de Janeiro de 2006.
--
Informação disponibilizada pelo colaborador

Dr. Murilo Bastos da Cunha

0 Comentários:

Arquivo

Categorias