sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Revisão do Sistema de Carreiras e Remunerações




Conselho Directivo Nacional da BAD tomou a iniciativa de solicitar uma reunião com o Presidente da Comissão de Revisão do Sistema de Carreiras e Remunerações. Nessa reunião chamou a atenção para o seguinte:


As carreiras específicas de técnico superior de biblioteca e documentação, de técnico profissional de biblioteca e documentação, de técnico superior de arquivo e de técnico profissional de arquivo foram definidas pelo Decreto-Lei n.º 247/91, de 10 de Julho, como tendo um conteúdo funcional específico, sendo portanto exigida uma qualificação profissional acrescida para o respectivo exercício.


Procurou-se, sobretudo, sensibilizar a Comissão para o facto de a especificidade destas carreiras ser um factor de qualidade na prestação de serviços públicos ao cidadão, constituindo a extinção das mesmas um enorme retrocesso nos processos de modernização administrativa e de qualificação dos recursos humanos da Administração Pública.


Por último, salientou-se que a especificidade das nossas carreiras não se reflecte em qualquer tipo de benefício retributivo, uma vez que lhes são aplicadas as escalas salariais do regime geral da função pública, pelo que a manutenção das carreiras de bibliotecas e documentação e de arquivo como carreiras especiais não se traduzirá em despesas acrescidas para o Estado.


3 Comentários:

Anónimo disse...

Confesso que quando li esse comunicado fiquei surpreendido. Infelizmente, pela negativa. Senão vejamos: entre mil e tal carreiras que a Função Pública possui, a nossa é uma considerada em risco? Quando é necessário uma formação própria? A APBAD foi, na reunião que teve com o Prof. Luís Fábrica, justificar (quase implorar)a nossa existência quando o normal seria pedir uma reestruturação da nossa carreira, há muito desejada. Ficaram por esclarecer pontos essenciais como as injustiças das nossas remunerações, tanto dos técnicos profissionais que necessitam de um diploma próprio, ou dos técnicos superiores que necessitam de uma pós-graduação. Ora, os primeiros recebem tanto como um Assistente Administrativo, por ex., e os segundos recebem tanto como qualquer outro técnico superior SEM pós-gradução! Também foi esquecida a questão do grau de licenciatura dos profissionais da nossa área, para não falar dos bacharéis que também existem.
Este comunicado não teve qualquer intenção reivindicativa mas sim de justificação de existência

Anónimo disse...

Ora o Sr. nada percebe de carreiras pelos vistos: passo a explicar; os técnico-profissionais de bad ganham tanto como um admn. (ja que o sr pareçe apenas interessar-se pelo numerario) pq tem requisitos de acesso iguais (11º ano). Já agora veja a injujstiça de eu ter 2 pos graduações (serias) e ganhar tanto como o Sr.....

文章 on 26 julho, 2015 disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 水晶 長灘島 長灘島旅遊 長灘島景點 長灘島必買 婚禮顧問 婚禮顧問 花蓮民宿 花蓮民宿

Arquivo

Categorias