sábado, 10 de dezembro de 2005

Repositório Acadêmico de Biblioteconomia e Ciência da Informação - RABCI




"Após um periodo de problemas técnicos, o Repositório Acadêmico de Biblioteconomia e Ciência da Informação - RABCI voltou com força total.

A motivação para a criação do Repositório surgiu durante o ENEBD de Recife (2004), em que constatamos que a qualidade dos trabalhos acadêmicos produzidos nas Universidades é muito alta, mas infelizmente eles não estão disponíveis aos estudantes. Então, o RABCI foi criado com o objetivo de possibilitar que os estudantes divulguem e compartilhem a sua produção com outros estudantes da área.

Como estamos no final do semestre e do ano, época em que os alunos estão entregando os seus trabalhos (tanto de disciplina, como de conclusão de curso), gostaria de deixar um pedido para que os estudantes que tiveram um grande trabalho intelectual para criá-los, possam compartilhar os resultados desse trabalho e para os que os professores incentivem seus alunos a compartilhar a produção deles.
Quem tiver interesse, é só se cadastrar como autor e submeter o seu trabalho, uma vez que o repositório funciona em sistema de auto-arquivamento.

O sistema utilizado é o SEER, que foi adaptado do OJS pelo IBICT."

Fonte: Blog - Bibliotecários Sem Fronteiras

0 Comentários:

Arquivo

Categorias