quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Seminário "O Desafio do Software Gratuito"




Dia: 27 de Outubro - Quinta-feira - (21:00h) - ENTRADA LIVRE





Local: Livraria Almedina - Arrábida Shopping - V. N. de Gaia.






Porquê pagar - ou arriscar uma cópia ilegal - quando na maioria dos casos é possível encontrar software gratuito e de qualidade para utilização pessoal ou profissional?
Na verdade, muito do melhor software disponível a nível mundial não tem custos de utilização; frequentemente é tão bom (ou melhor) do que os equivalentes comerciais; muitas vezes está disponível em Português; e nalguns casos é até possível fazer alterações para o adaptar às necessidades específicas de um utilizador ou Instituição.




Neste Seminário irão ser apresentados exemplos práticos de software e de Instituições que o utilizam, e serão discutidas as vantagens e os desafios do paradigma do software livre e gratuito.




O Seminário, promovido pela Livraria Almedina, no âmbito do ciclo "Tecnologias de Informação" coordenado por Libório Manuel Silva, será desenvolvido por António Eduardo Marques, autor de oito livros sobre a matéria, jornalista especializado em tecnologias da informação e fundador de algumas das principais revistas portuguesas sobre Novas Tecnologias.




Informações complementares poderão ser solicitadas para o Centro Atlântico
através dos seguintes contactos:


  • E-mail: geral@centroatlantico.pt
  • Tel.: 808 20 22 21

Fonte: Centro Atlântico

0 Comentários:

Arquivo

Categorias