segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Itinerâncias Culturais na Biblioteca Municipal Florbela Espanca




De 19 a 25 de Outubro de 2005, 17h.



A Biblioteca Municipal Florbela Espanca vai realizar duas acções no âmbito do Programa Itinerâncias Culturais do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas: A acção “Comunidade de Leitores” com o escritor Mário Cláudio e os Espectáculos “Dois contos por mês” com Artistas Unidos.


A acção “Dois contos por mês” será desenvolvida no mês de Outubro com o actor Pedro Marques que contará Leah de José Rodrigues Miguéis e com o actor Miguel Borges que contará Primeiro Amor de Samuel Beckett, respectivamente a 19 e 25 de Outubro pelas 17:00 horas.


A acção “Comunidade de Leitores” com o escritor Mário Cláudio, será reportada ao tema Viagens e Aventura e destina-se a todos quantos gostam de ler e partilhar leituras, consistindo em debates e reflexão informal, moderada por aquele escritor. Estas acções terão lugar dias 16, 30 de Novembro e 14 de Dezembro, das 18:00 às 20:00 horas. Os livros previstos para serem abordados, dentro do tema proposto serão: Anatomia da errância de Bruce Chatwin, Embaixada Calígula de Agustina Bessa Luís, Peregrinatio ad loca infecta de Jorge de Sena, Traços do Oriente de Venceslau de Morais, Viagens com o Charley de John Steinbeck, As colunas de Hércules de Paul Theroux e Por Terras de Portugal e Espanha de Miguel de Unamuno.


Estas acções destinam-se preferencialmente a Jovens Adultos e Adultos, sendo uma abordagem menos tradicional à Literatura, criando espaços de debate e promoção da mesma no seio dos leitores consistindo em espaços de cultura e espectáculo em que o livro e as leituras serão vistas e vividas por todos.



Estas iniciativas são gratuitas, sendo as inscrições limitadas.


  • Para mais informações e inscrições contactar a Biblioteca Municipal Florbela Espanca, R. Alfredo Cunha 4450-519 Matosinhos ou para o nº de telefone 22-9390950 referindo a(s) iniciativa(s) em que pretende participar.

Arquivo

Categorias